22/03/2022
Birigui recebe primeira etapa do Circuito São Paulo é + Esporte de corrida de rua no dia 17 de abril

A cidade de Birigui receberá, no dia 17 de abril, a primeira etapa da edição 2022 do Circuito São Paulo é + Esporte, uma corrida de rua com distâncias de 5 e 10 km a serem disputadas no bairro Parque das Árvores 2. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 1º de abril no site www.tkx.com.br

A etapa Birigui do Circuito São Paulo é + Esporte é uma realização do Clube NG de Futsal e futebol de Araras, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com parceria da Prefeitura de Birigui.

Conforme a secretária municipal de Esportes, Cássia Marques, a meta é atingir 2 mil inscrições. O circuito de corrida de rua visa estimular a prática de atividade física com objetivo de conscientizar a população sobre a melhoria da saúde, além de proporcionar um momento de confraternização entre os participantes.

KITS

Todos os corredores receberão um kit de participação composto por uma gymbag, camiseta, número de peito, chip descartável e barra de cereal. A entrega do material acontecerá exclusivamente no sábado (16/04), das 10 às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes de Birigui.

No ato da entrega todos deverão apresentar documento com foto e o comprovante de inscrição. A organização do evento solicita aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos serão doados para as instituições de caridade da cidade.

A partir das 6h30 do dia 17 de abril, os corredores poderão entrar na arena do evento e, a partir das 7h45, serão passadas as instruções antes do tiro de partida. A largada está prevista para as 8h na rua Jorge Mariano Cury s/n e os percursos de 5 e 10 km serão disputados em terreno plano e 100% asfaltado.

As inscrições seguirão disponíveis até o dia 1º de abril ou assim que as duas mil vagas forem preenchidas. Os três primeiros colocados entre os homens e as mulheres receberão troféus de premiação e todos os corredores que completarem a prova receberão uma medalha de participação.

Serviço:

Circuito São Paulo é + Esporte etapa Birigui

Data: 17/04/2022 a partir das 8h

Distâncias: 5 e 10 km

Local: Parque das Árvores II (Rua Jorge Mariano Cury s/n).

Entrega de kits: 16/04, das 10 às 16h, no Ginásio de Esportes de Birigui (R. Tem-Cel Jaír Foresti, 92 – Jardim Nossa Senhora de Fátima).

Informações e inscrições: www.tkx.com.br