22/03/2022
Membros do Conselho Municipal de Assistência Social são empossados para a gestão 2022/2024

A Prefeitura de Birigui empossou, nesta terça-feira (22/03), os novos membros do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social). A reunião ocorreu no auditório da prefeitura, sendo os conselheiros empossados pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani.

Participam do conselho o Solar Eunice Weaver, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Birigui), Bombeiro Mirim, Instituto Pró-Criança, Ipis (Instituto de Promoção e Inclusão Social), Recanto do Vovô e Abrigo Vó Tereza, além de um representante dos usuários.

Do poder público fazem parte do CMAS servidores indicados das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Planejamento e Finanças, Negócios Jurídicos, Esportes e Desenvolvimento Econômico. O mandato dos atuais conselheiros é para o biênio 2022/2024.

MESA DIRETORA

Durante a assembleia foi realizada ainda a eleição e posse da mesa diretora do conselho, formada pela presidente Letícia Delitti Vilanova, a vice-presidente Fernanda Cristina Feltrin de Oliveira, o primeiro-secretário Eliel Robson Lenes Ribeiro e a segunda-secretária Márcia Regina Guissi.

Os conselheiros não receberão remuneração pelas suas atividades, sendo os serviços prestados ao conselho considerado de relevante interesse público. Os inscritos devem estar dotados de autonomia e disponibilidade para participar das reuniões do CMAS, que ocorrem uma vez por mês no período da manhã.

O CMAS é um órgão colegiado, de caráter permanente e composição paritária entre governo e sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais de execução pelo poder público e pelas OSS (Organizações de Assistência Social) do município.