24/03/2022
Prefeitura divulga relação dos 48 estudantes contemplados com bolsas de estudo na Fateb

A Secretaria de Assistência Social de Birigui divulgou a lista dos 48 estudantes contemplados com bolsas integrais de estudo na Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui). A relação está disponível no Diário Oficial - http://diarioeletronicooficial.com.br/diario/birigui-sp - desta quinta-feira (24/03).

A concessão de bolsas para estudantes de baixa renda ingressantes na Fateb está prevista no decreto 7.059/2022. As inscrições foram avaliadas por comissão formada por cinco membros das secretarias de Assistência Social e Educação e da Fumdeb (Fundação Municipal de Ensino de Birigui).

O benefício é destinado para alunos residentes em Birigui. Para pleitear a bolsa, os interessados tinham que ter inscrição atualizada no Cadastro Único e renda per capita de até dois salários mínimos (conforme o nacional vigente). Além disso, não podiam ter qualquer curso de nível superior completo.

BOLSAS

As bolsas serão custeadas por meio de convênio entre a Prefeitura e a Fumdeb. A administração municipal vai arcar mensalmente com o valor correspondente a 55% da mensalidade. Os 45% restantes serão custeados pela fundação, mantenedora da Fateb.

O aluno contemplado deverá participar de projetos pedagógicos desenvolvidos pela Fateb, com cumprimento de carga horária máxima de oito horas semanais. O desempenho escolar do estudante será acompanhado durante o curso e caso tenha dependência em alguma disciplina, perderá o benefício.