24/03/2022
Birigui abre consulta pública para Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Moradores de Birigui têm até o dia 29 de março para participar da consulta pública ao Plamsan (Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional), cujo objetivo é traçar ações que possam contribuir para o combate à fome, desnutrição e desperdício de alimentos no município.

As sugestões devem ser enviadas para o e-mail: plamsan@birigui.sp.gov.br. O Plamsan está disponível para consulta na íntegra no portal da Prefeitura de Birigui – www.birigui.sp.gov.br. Basta clicar no banner específico sobre o plano, disponível no topo da página.

Criado pelo comitê técnico da Caisan (Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional), o Plano foi elaborado a partir da mobilização de representantes dos setores público e privado que em reuniões e oficinas abriram a discussão a respeito do Direito Humano à Alimentação Adequada.

A diretora do Departamento de Segurança Alimentar de Birigui, Regina Aparecida Biancolin, explicou que o Plamsan é uma importante ferramenta do governo municipal que apresenta as diretrizes, objetivos e metas a serem efetivadas no quadriênio 2021/2024.

“Sua principal função é coordenar o conjunto de programas e ações de segurança alimentar e nutricional existente nas diversas secretarias evitando a fragmentação e sobreposição de esforços e assegurando a unidade das ações do plano municipal com o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional”, completou.

Regina disse que, após a consulta pública, todas as sugestões recebidas serão analisadas e, após avaliação jurídica, irão ajudar a compor o documento final. “Por isso é tão importante que toda a população participe, conheça as ações propostas e também dê sua sugestão”, pediu.