29/03/2022
Birigui lidera ranking regional de geração de empregos pelo segundo mês consecutivo

Birigui liderou a geração de empregos na região em fevereiro, com saldo de 446 postos de trabalho formais, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta terça-feira (29/03) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O saldo positivo de fevereiro é resultado de um total de 1.687 admissões e 1.241 desligamentos. Números influenciados pelo desempenho dos setores industrial e de serviços. No acumulado do ano, o saldo é de 1.018 postos com carteira assinada.

Para o prefeito Leandro Maffeis, o resultado sinaliza que o setor econômico está em plena recuperação, após um ano difícil em razão das instabilidades geradas pela condição de pandemia. “Pelo segundo mês consecutivo, nossa cidade obteve bom resultado, se destacando na região”, comemorou.

Na opinião de Maffeis, o fato de Birigui também ter sido apontada como a segunda cidade do Estado de São Paulo e a quinta no país com o melhor ambiente de negócios, segundo o ICM (Índice de Concorrência dos Municípios) do Ministério da Economia, materializa o momento de recuperação que a economia do município vive.

“Nesta quarta-feira (30), teremos a oportunidade de apresentar o potencial econômico e desenvolvimento de Birigui para a Câmara de Comércio Italiana de São Paulo, no Speed Park. Nossa expectativa é que futuras parcerias comerciais sejam firmadas entre Birigui e Itália a partir deste evento”, destacou.