30/03/2022
Prefeito Maffeis participa de projeto da Italcam e mostra potencial econômico do município

O prefeito Leandro Maffeis participou nesta quarta-feira (30/03) do Road Show “Itália no Interior”, realizado no Speed Park. O evento proposto pela Italcam (Câmara de Comércio Italiana de São Paulo) teve o objetivo de aproximar o setor produtivo local e a entidade com o intuito de fomentar novos negócios.

Maffeis usou números que comprovam a recuperação econômica no pós-pandemia e colocam Birigui em situação de destaque na região, como a liderança pelo segundo mês consecutivo na geração de emprego. O município fechou fevereiro com 446 postos de trabalho formais.

Ele também pontuou a diversidade do setor produtivo – indústria, produção de móveis, comércio, serviços e agronegócio – do município, e a classificação no Índice de Concorrência dos Municípios, que apontou Birigui como a 5ª cidade do País com melhor ambiente para negócios.

“Birigui não tem medo de crescer e nós estamos aqui para ajudar nessa missão. Nossa preocupação não está em fazer política, mas em trabalhar para que o setor industrial se desenvolva, dando assim oportunidades e melhores condições de vida para nossa população”, completou o prefeito.

Estiveram presentes no evento o cônsul geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara; o presidente da Câmara-Ítalo Brasileira, Graziano Messana e o vice-presidente da entidade, Mário Batista; o acionista do Speed Park, Ricardo Gracia; e a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor.

EMPREENDEDORISMO

O cônsul geral da Itália, que está há pouco mais de dois meses no Brasil, revelou no evento que está surpreso com a capacidade empreendedora brasileira. “Aqui está o exemplo de como os dois países – Brasil e Itália – podem trabalhar juntos”, disse.

Para o acionista do Speed Park, Ricardo Gracia, o evento foi uma oportunidade para os empresários locais estreitarem laços com a Câmara Italiana. “A aproximação é importante fora do país, mas também é fundamental atrair investidores para conhecer o que a nossa região tem de melhor”, avaliou.

O evento teve a parceria do Grupo Gerar/Speed Park, com o apoio das empresas: Ducati, Enel X, AGK Corretora de Câmbio, Globe Express Service, KPMG, Manucci Advogados, Pirelli, Pieralisi, Tim, Torrano da Lozzo Sociedade de Advogados, Ventana Serra e Zucchetti.

CÂMARA DE COMÉRCIO

A Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de São Paulo nasceu por iniciativa de um grupo de banqueiros, comerciantes e industriais italianos, a fim de estreitar as relações comerciais e culturais entre as empresas brasileiras e italianas. Está presente em todo o estado de São Paulo, no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre.