31/03/2022
Sebrae abre inscrições para capacitação gratuita de empreendedorismo para mulheres de Birigui

O Sebrae Aqui Birigui está com inscrições abertas para capacitação gratuita sobre empreendedorismo por meio do programa “1.000 Mulheres”, em Birigui. O público-alvo são mulheres acima de 18 anos em situação de vulnerabilidade social. São 30 vagas disponíveis.

A adesão do município ao programa foi realizada neste mês pelas secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, em comemoração ao Dia das Mulheres. O objetivo é proporcionar as mulheres a inserção no empreendedorismo para a geração da própria renda.

O curso acontecerá de 25 a 28 de abril e de 2 a 5 de maio, das 18h30 às 22h30, no Fundo Social de Solidariedade de Birigui. Serão oito encontros, com enfoque em habilidades socioemocionais, liderança, gestão, empoderamento feminino e negócios de impacto social.

“Essa capacitação é voltada para as mulheres que desejam assumir o protagonismo das suas vidas. Serão desenvolvidas competências comportamentais e de gestão, fomentando o empreendedorismo”, explicou a secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nivaldo Albani, o programa irá garantir a inclusão produtiva das mulheres e favorecer os índices econômicos do município. “Existe uma correlação positiva entre a independência econômica e produtiva das mulheres e o desenvolvimento econômico local", afirmou.

SERVIÇO

Para participar da capacitação do programa 1.000 Mulheres é necessário preencher o formulário no link a seguir: https://forms.office.com/r/3HG2KDhQtY. As inscrições podem ser feitas também no Sebrae Aqui Birigui, por meio do telefone (18) 3641-5053.