11/04/2022
Serviço de recapeamento das ruas do Distrito Industrial 1 de Birigui entra na última fase

O serviço de recapeamento de seis ruas do Parque Industrial “Raif Mehanna Rahal” de Birigui entrou nessa segunda-feira (11/04) na última fase de execução. O serviço está sendo executado pela empresa Pérola Construtora, vencedora da licitação.

No local estão sendo investidos R$ 1.099.476,75, custeados com recurso estadual, por meio de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, e contrapartida do município. A indicação no valor de R$ 1 milhão partiu do deputado estadual Roque Barbieri.

Está em fase de conclusão o recape das ruas Nagib Moysés Naklé, Devanir Terence, Ettore Roncato, Osvaldo Monterani, Thomaz Aristides Luiz D’Aquino e Wilson Fogolin, totalizando 18.703,96 metros quadrados. Também foi feita a pavimentação asfáltica de 892.27 metros quadrados da rua Osvaldo Monterani, O pacote contempla ainda a sinalização viárias das ruas que receberam as melhorias.

Conforme o secretário municipal de Obras, Rogério Venicius Costa Fernandes, a demanda no Distrito Industrial 1 já vinha de um bom tempo. “A pavimentação das ruas do local estava com a pavimentação prejudicada. Desde que o município conseguiu levantar a verba para custear o serviço, nosso trabalho foi no sentido de agilizar o máximo possível para entregar o serviço para os usuários do local”, explicou.

COMPROMISSO

O prefeito Leandro Maffeis lembrou que os empresários e trabalhadores do Distrito Industrial aguardavam por esse recapeamento. “Esse local gera muitos empregos e receita e estava esquecido. Eu e o Carlão (in memoriam) fizemos o compromisso de recuperar as ruas do bairro e estamos cumprindo”, afirmou.