12/04/2022
1ª etapa do Circuito São Paulo é + Esporte de corrida de rua acontece neste domingo (17)

Acontece na manhã do próximo domingo (17/04), a primeira etapa da edição 2022 do Circuito São Paulo é + Esporte, uma corrida de rua que será disputada no bairro Parque das Árvores 2, em Birigui. Conforme a organização, 904 pessoas se inscreveram para a competição.

O evento, que terá provas de 5 km e 10 km, é uma realização do Clube NG de Futsal e futebol de Araras, com o fomento da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com parceria da Prefeitura de Birigui.

A largada está prevista para as 8h na rua Jorge Mariano Cury. O circuito de corrida de rua visa estimular a prática de atividade física com objetivo de conscientizar a população sobre a melhoria da saúde, além de proporcionar um momento de confraternização entre os participantes.

KITS

Todos os participantes deverão retirar o kit gratuitamente no sábado (16/04), das 10h às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes de Birigui, no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima. O material é composto por uma gymbag, camiseta, número de peito, chip descartável e barra de cereal.

Para retirar o kit é necessário apresentar documento com foto e o comprovante de inscrição. A organização do evento solicita aos competidores a doação de um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos serão doados para as instituições de caridade da cidade.

A partir das 6h30 de domingo, os corredores poderão entrar na arena do evento e, a partir das 7h45, serão passadas as instruções antes do tiro de partida. A largada está prevista para as 8h e os percursos de 5 km e 10 km serão disputados em terreno plano e 100% asfaltado.

INTERDIÇÕES

Os motoristas devem ficar atentos neste domingo, pois algumas ruas serão parcialmente interditadas para a competição: ruas Jorge Mariano Cury, Samuel Impastari de Freitas e Silva, Vasco Rodrigues de Almeida, Lídio Catharin, Maria Nazareth de Freitas, Anésio Careta, Rosa Sgorlon Zampieri, Heleno Santos Silva, Nestor Hecht, avenidas Achiles Nelson Rosseto e Profª Geracina de Menezes e Sanches, além da Marginal Rodovia Gabriel Melhado.