19/04/2022
Corrida de rua do Circuito São Paulo é + Esporte reúne corredores da região em Birigui

Corredores de Birigui e região participaram, no último domingo (17), da etapa Birigui do Circuito São Paulo é + Esporte realizada por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A corrida de rua gratuita foi disputada no bairro Parque das Árvores 2, com distâncias de 5 km e 10 km.

O evento teve a realização do Clube NG de Futsal e Futebol de Araras e da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Birigui. O prefeito Leandro Maffeis e a secretária de Esportes, Cássia Marques, acompanharam a competição.

“Uma grande corrida de rua realizada em nossa cidade, com uma grande estrutura disponibilizada aos corredores, visando estimular a prática de atividade física em prol da saúde”, disse o prefeito, que irá solicitar ao governo estadual a realização de uma nova etapa na cidade em 2023.

Os corredores começaram a chegar na arena da prova a partir das 6h30 para se ambientarem, já que às 7h30 teve início uma sessão de alongamento e aquecimento comandada por uma professora de educação física. A largada de ambas as distâncias ocorreu às 8h, na rua Jorge Mariano Cury.

RESULTADOS

A vitória entre os homens dos 5 km ficou com Tiago Barbosa (17min25), seguido por Diego de Souza (18min) e Jeferson Simioni (18min17), enquanto entre as mulheres Nathalia Barbosa levou a melhor (21min20), seguida por Laricia Roberta Paes (21min53) e Laura Nunes (22min10).

Já nos 10 km, Eliéber Rocha foi o melhor com 36min23, seguido por Reginaldo Severiano (37min10) e Fabio Antunes (37min24), enquanto entre as mulheres a vitória foi de Kelly da Silva (45min22), seguida por Ana Carolina Castilho (45min51) e Kelli Cristina de Oliveira (47min01).

Os corredores que subiram ao pódio receberam troféus de premiação e todos os ganharam medalha de participação. “Para o pessoal que está na zona de conforto ou com dorzinha aqui e ali, recomendo levantar-se cedo para correr, caminhar e ganhar saúde”, afirmou o biriguiense Mauricio Aparecido Maragon.

“Foi uma prova de 5 km tranquila e com percurso muito bonito”, comentou o atleta de Araçatuba José Nonato, que corre há mais de 20 anos. “A corrida representa saúde, alegria e defesa da natureza. Sou descendente de indígenas e fico muito contente de representar a etnia neste evento”, completou.