19/04/2022
Prefeitura de Birigui promove revitalização e limpeza nas hortas comunitárias do município

A Prefeitura de Birigui está realizando trabalho de revitalização e limpeza nas hortas comunitárias do município. O serviço de roçagem e retirada das sobras dessa manutenção está sendo executado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Birigui tem 55 hortas comunitárias, beneficiando mais de 1,5 mil famílias do município.

Até o momento já receberam a manutenção as hortas dos bairros Perdizes, Bosque da Saúde, Jardim Boleli, Vila Angélica, Tangará, Manoela, Vista Alegre, Jardim do Trevo, Colinas, Vale do Sol, Izabel de Almeida Marin, Santo Antônio, Silvares, Ipanema, Jardim América, Parque das Nações, São Conrado, Recanto Verde, São José, Arte Ville, Atenas, Candeias, Portal da Pérola 1, Portal da Pérola 2 e Jardim Flamengo.

O projeto hortas comunitárias faz parte das ações do Fundo Social de Solidariedade. A presidente do Fundo Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, explicou que as hortas são espaços de uso coletivo, onde ocorre o plantio de hortaliças, por moradores do bairro e áreas adjacentes.

“As hortas ocupam terrenos baldios e áreas institucionais que não tem função definida nos bairros. Essa ocupação contribui para a manutenção dos espaços. O trabalho desenvolvido também permite a interação social e as famílias produzem alimentos para o próprio consumo. O projeto promove ainda qualidade ambiental e de vida”, completou Silvana.