20/04/2022
Escola municipal Professora Ruht Pintão Lot está com 56% das obras de reforma concluídas

Os trabalhos para melhorar a infraestrutura da escola municipal Professora Ruth Pintão Lot, do bairro João Crevelaro, continuam. Até o momento, as obras de reforma da unidade escolar estão 56,84% concluídas, conforme a Secretaria Municipal de Obras.

Nesta semana, a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio; a secretária adjunta da pasta Ticiane Paula Paganini dos Santos Eras; e o secretário municipal de Obras, Rogério Fernandes, estiveram na escola para acompanhar o andamento do projeto.

Troca de revestimentos dos pisos e azulejos das salas e banheiros do bloco das oficinas curriculares, melhorias no refeitório e no pátio estão entre as reformas realizadas na escola. As obras são executadas pela DWJ Engenharia e estão sendo investidos pouco mais de R$ 1 milhão, com recursos da quota salário-educação.

“As obras estão avançando e já estão concluídas em 56%. Por determinação do prefeito Leandro Maffeis, a reforma logo será entregue para que nossas crianças, bem como todos os profissionais da unidade, tenham mais qualidade e segurança para as atividades escolares”, destacou Iládia.

REMANEJAMENTO

Por conta das obras, a Secretaria de Educação remanejou os alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental para a Fateb. As crianças são transportadas até o local pelo ônibus escolar. Demais turmas seguem estudando na escola municipal, mas em espaço separado das obras.