21/04/2022
Secretaria Municipal de Esportes de Birigui reinaugura Cancha de Bocha do Silvares
 

A Secretaria Municipal de Esportes de Birigui reinaugurou, nesta quinta-feira (21/04), a Cancha de Bocha "Jair Jordão - Neca" da Praça Rafael Romera, no bairro Silvares. O espaço foi revitalizado e recebeu pintura nova. Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Leandro Maffeis, secretários municipais, os vereadores Benedito Dafé e Valdemir Frederico (Vadão da Farmácia).

De acordo com a secretária de Esportes, Cássia Aparecida de Paula Marques, foram quase dois meses de obras para devolver o local em condições de uso para a população. “Todo o investimento foi recurso da Secretaria. Mas agora, a cancha de bocha está pronta para a prática do esporte e em condições de receber campeonatos”, avaliou.

Além da pintura, os banheiros também foram completamente reformados e uma nova caixa d´água também foi instalada no local. Todo o serviço foi executado pela Secretaria Municipal de Obras com o apoio de alguns praticantes do bocha.

“Esse é um espaço muito importante para nossa população, especialmente para os integrantes da terceira idade, além da socialização tem aqui a prática de um esporte tão tradicional em Birigui”, ressaltou Maffeis.

O aposentado Gilberto Pulzatto, de 67 anos, que é uma espécie de porta-voz da equipe de bocha de Birigui afirmou estar muito satisfeito com o novo espaço. “Somos recebidos em outras cidades para competições e também gostamos de receber os visitantes. Mas não estávamos tendo essa condição. Agora, com a revitalização, teremos prazer de abrir as portas da nossa Cancha de Bocha para receber praticantes do esporte de outras cidades”, disse.

CAMPEONATO

O local que a partir da reinauguração já estará aberto para os treinos e jogos das equipes locais vai receber no dia 14 de maio, uma das etapas do Campeonato Estadual, promovido pela Federação Paulista de Bocha.

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000