28/04/2022
Secretaria de Planejamento e Finanças promove audiência pública de apresentação da LDO 2023
 

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, realizou na noite desta quarta-feira (27/04), uma audiência pública de apresentação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2023. O encontro ocorreu no Centro Administrativo da prefeitura.

Estiveram presentes o prefeito Leandro Maffeis; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani; o presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior; e a secretária de Planejamento e Finanças, Antonia Lucilene Ferreiro Jardim.

A LDO é norma que dirige e orienta o orçamento do governo municipal para o próximo ano. A lei orçamentária define quais serão as prioridades das políticas públicas governamentais. Ela também faz a ligação entre os programas e estratégias do PPA (Plano Plurianual) e da LOA (Lei Orçamentária Anual).

“Entre as funções da LDO também estão a priorização dos investimentos e a orientação de como o recurso disponível deverá ser gasto, tudo isso de acordo com a necessidade de cada secretaria municipal e sem deixar de cumprir as metas do governo”, explicou a secretária Antonia Lucilene.

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000