02/05/2022
Prefeitura de Birigui abre processo seletivo com vagas para farmacêutico e técnico de farmácia

A Prefeitura de Birigui está com inscrições abertas para o processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde que oferece 5 vagas para farmacêutico e 3 para técnico de farmácia, em caráter temporário. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até as 23h59 do dia 13 de maio no site www.fateb.br

Para concorrer às vagas de farmacêutico é necessário ter curso superior completo em Farmácia e registro no CRF (Conselho Regional de Farmácia) ativo e válido. Já os requisitos para o cargo de técnico de farmácia é ter ensino médio completo e certificado de curso técnico na área.

É necessário ainda ser brasileiro; estar em situação regular com o Serviço Militar (homens) e com a Justiça Eleitoral; ter escolaridade exigida; ter aptidão física e mental; não possuir deficiência física incompatível com a função, entre outras condições que constam no edital.

REMUNERAÇÃO

A remuneração mensal para farmacêutico é de R$ 4.807,20 e para técnico de farmácia de R$ 2.462,51, ambos com carga horária de 40 horas semanais. Todos terão direito ainda ao abono de R$ 150 e vale-alimentação e prêmio assiduidade no valor de R$ 639, conforme legislação municipal.

A prova objetiva do processo seletivo está prevista para o dia 29 de maio, às 9h, em local a ser divulgado, com duração de três horas. A avaliação será composta por 30 questões, sendo 10 de língua portuguesa e 20 de conhecimentos específicos.

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais 10 meses, a critério da administração. O edital completo do certame pode ser consultado na edição extra do dia 29 de abril do Diário Oficial do município (diarioeletronicooficial.com.br/diario/birigui-sp).