04/05/2022
Secretaria de Educação entrega kit higiene para novos alunos matriculados nas creches

Dando continuidade na entrega dos materiais aos alunos da rede municipal, a Secretaria de Educação de Birigui fez nesta quarta-feira (04/05) a entrega de kits de higiene para as novas crianças matriculadas no CEI (Centro de Educação Infantil) Bella Clark Soares, no bairro Jardim Ipanema.

O ato contou com a presença do prefeito Leandro Maffeis; da secretária de Educação Iládia Cristina Marin Amadio; e da secretária adjunta da pasta Ticiane Paula Paganini dos Santos Eras, que foram recebidos pela diretora da unidade, Fernanda Afonso Comparoni.

Conforme a secretária, estão sendo entregues pouco mais de 2 mil kits, com investimento de R$ 102.226,85 mil. “A maior parte dos kits foi entregue no início deste ano letivo. Agora fizemos uma compra complementar para atender os alunos recém matriculados nas creches municipais”, explicou.

ITENS DOS KITS

O kit para o berçário 1 e 2 é composto por quatro babadores, uma mamadeira, uma tolha de banho e uma toalha de boca. Para o maternal 1, o kit contém uma toalha de banho, uma toalha de boca e uma escola dental. As crianças do maternal 2, pré 1 e 2 recebem uma tolha de banho e uma escova dental.

“Os itens são utilizados pelas crianças nas próprias creches. É um investimento importante que fazemos para o melhor conforto e qualidade do atendimento para as nossas crianças”, afirmou Maffeis, ao lembrar que fevereiro também foram entregues os kits de materiais para os alunos do maternal 2, pré-escola e ensino fundamental.