06/05/2022
Prefeitura de Birigui retira 65 toneladas de entulho durante ação no bairro Margareth Vargas

A Prefeitura de Birigui retirou 65 toneladas de entulho durante força-tarefa realizada nesta sexta-feira (06/05), no Conjunto Habitacional Margareth Josefina Del Bianco Vargas. No bairro foram desenvolvidos serviços de roçagem e limpeza, remoção de materiais inservíveis, tapa-buracos, poda de árvores, reforço da sinalização de trânsito e mutirão contra a dengue.

A ação envolveu servidores das secretarias municipais de Serviços Públicos, Obras, Mobilidade Urbana e Saúde, além do apoio da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal. A força-tarefa foi determinada pelo prefeito Leandro Maffeis e será desenvolvida em outros bairros da cidade.

“Iniciamos os trabalhos pelo Conjunto Habitacional Vereador Natal Mazucato, cujos casos de dengue estavam altos. Preparamos tudo para a entrada da nebulização. Agora fomos para o Margareth. A meta é chegar a todos os bairros, deixando a cidade mais limpa e melhor para todos”, explicou Maffeis.

TRABALHOS

A força-tarefa teve início por volta das 6h com a equipe de Zeladoria da Secretaria de Serviços Públicos executando a roçagem. O serviço se estendeu ao longo do dia com a limpeza da praça, áreas verdes e recolhimento de entulhos. O trabalho segue neste sábado (07/05).

A Secretaria de Obras executou serviços de tapa-buracos. A Secretaria de Mobilidade Urbana atuou no reforço da sinalização de trânsito de solo e auxílio na pintura de guias. A Saúde esteve com os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias realizando o mutirão contra ao Aedes aegypti nos imóveis.