12/05/2022
Parceria entre Prefeitura de Birigui e Senac vai oferecer 490 vagas em 10 cursos gratuitos

A Prefeitura de Birigui em parceria com o Senac de Araçatuba irá ofertar 490 vagas em 10 cursos gratuitos diferentes, até o final deste ano. As capacitações vão ocorrer de forma presencial, na Fateb. O material e insumos usados nos cursos também serão gratuitos.

A ação faz parte do acordo de cooperação assinado em abril entre município e a instituição. A grade de cursos foi definida entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Senac. A escolha das capacitações ocorreu de acordo com a demanda de mão de obra da cidade.

As capacitações serão para: almoxarife, assistente administrativo, assistente de logística, assistente de marketing e vendas, assistente de pessoal, assistente de recursos humanos, cuidador de idoso, cuidador infantil, educador social e empreendedor em pequenos negócios.

Para cada curso vão ser abertas 35 vagas, com período de inscrição variada ao longo do ano. A carga horária de cada um deles será de 160 horas e, ao final o participante terá direito a certificado. As capacitações terão públicos diferentes com faixa etárias e escolaridade mínima diversificada.

INSCRIÇÕES ABERTAS

O primeiro curso com inscrições abertas é para assistente de recursos humanos. Para se inscrever o candidato deverá ter no mínimo 15 anos e ter iniciado os estudos no ensino médio e se enquadrar nas condições estabelecidas pelo Senac para garantir a gratuidade do curso.

Para ter direito a bolsa de estudos, o candidato não pode ter renda mensal per capita superior a dois salários mínimos, não pode ser aluno pagante de outros cursos oferecidos pelo Senac e não estar concorrendo a outra bolsa de estudos ou ter abandonado curso gratuito nos últimos 6 meses na instituição.

As aulas do curso começam em 23 de maio e vão até 27 de julho, na Fateb, que fica na rua Antônio Simões, 04, Centro. Os encontros serão as segundas, terças e sextas-feiras, das 19h às 22h30. Interessados em se inscrever podem acessar o link https://linktr.ee/bolsas.senac.em.birigui.

No dia 24 de maio serão abertas as inscrições para o curso de cuidador de idoso (noturno). No dia 31, a partir das 12h, abrem as inscrições para assistente de marketing e vendas; assistente administrativo; cuidador de idoso (período tarde). Mais informações pelo telefone (18) 3117-1012.