12/05/2022
Prefeitura de Birigui realiza força-tarefa de limpeza nos bairros Birigui 1 e Residencial Ipê

A força-tarefa de serviços realizada pela Prefeitura de Birigui nos bairros da cidade continua. Nesta quarta (11) e quinta-feira (12) a ação aconteceu no Residencial Prefeito Mário Crem dos Santos, conhecido como Birigui 1, e também no Residencial Ipê.

Roçagem e limpeza, poda de árvores e remoção de materiais inservíveis estão entre os serviços executados nos bairros. No Residencial Ipê foi feito também operação tapa-buracos e reparos de mesa de guia, e o reforço da sinalização de trânsito acontecerá nesta sexta-feira (13).

A ação envolve servidores das secretarias de Serviços Públicos, Obras e Mobilidade Urbana, além do apoio da Guarda Civil Municipal. A força-tarefa já aconteceu nos conjuntos habitacionais Vereador Natal Mazucato e Margareth Josefina Del Bianco Vargas.

A força-tarefa foi idealizada pelo prefeito Leandro Maffeis, que tem acompanhado os trabalhos. “Diante do alto número de casos de dengue, estamos unindo forças para deixar nossa cidade mais limpa. Mas precisamos da colaboração de toda população nesta luta. Mantenham os quintas limpos e não descartem entulhos em terrenos e vias públicas”, pediu.

MUTIRÃO

Além da força-tarefa, a Secretaria de Saúde segue promovendo os mutirões para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti dos imóveis. Nesta sexta-feira, os agentes estarão nos bairros Birigui 1, Vila Troncoso, Vila Xavier, Vila Operária e Jardim Santa Helena. A nebulização continua no bairro Thereza Maria Barbieri.