19/05/2022
Corpo de Bombeiros de Birigui abre inscrições para treinamento de Pronto-Socorrismo 40 horas

O Corpo de Bombeiros de Birigui está com inscrições abertas para o treinamento de Pronto-Socorrismo 40 horas, voltado à comunidade em geral, de preferência sem conhecimento prévio na área da saúde. São 24 vagas disponíveis e os interessados devem ter acima de 18 anos.

As inscrições devem ser feitas ate as 18h do dia 6 de junho por meio do formulário: https://forms.gle/ABtzSCiU5b4onSzF8. O curso será ministrado no período de 20 de junho a 1º de julho, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, na Estação de Bombeiros de Birigui, que fica no bairro Parque das Paineiras.

O treinamento possui caráter socioassistencial, por isso, a corporação solicita a doação de uma cesta básica de cada participante no ato da matrícula. As doações serão destinadas a entidades assistenciais da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

PARCERIA

O curso é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Corpo de Bombeiros em parceria com unidades de ensino do setor público, além da Prefeitura de Birigui. Tem por objetivo  proporcionar instruções básicas de atendimento pré-hospitalar, difundindo uma cultura prevencionista.

Serão ensinadas manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), imobilização em casos de fraturas, como agir em episódios de engasgamento e afogamentos, dentre outros. Quem obtiver 75% de presença nas aulas e nota 7 no simulado final receberá certificado.

SERVIÇO

Estação de Bombeiros de Birigui fica na rua Cândido Thomaz de Carvalho, 190, Parque das Paineiras. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail 20gb1sb2pb@policiamilitar.sp.gov.br ou pelo WhatsApp (18) 3644-9454, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.