19/05/2022
Prefeitura abre chamamento público para gestão das Unidades Básicas de Saúde de Birigui

A Prefeitura de Birigui abriu nesta quarta-feira (18/05) o chamamento público para contratação de uma OS (Organização Social) que fará o gerenciamento, a operacionalização e a execução das ações de serviços de saúde em UBSs (Unidades Básicas de Saúde), com implementação da Saúde da Mulher diurno.

As OSs devem estar previamente qualificadas junto ao município para participarem do chamamento público. O prazo inicial de vigência do contrato de gestão será de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses. O valor previsto do contrato será de aproximadamente R$ 1 milhão ao mês.

A organização selecionada fará a gestão dos 11 postos de saúde existentes no município. Neste chamamento, a Secretaria de Saúde apresenta uma proposta diferente do contrato em vigência com a atual entidade, que limita apenas a contratação de parte de médicos e profissionais da enfermagem.

NOVO CONTRATO

No novo contrato, além de médicos e enfermeiros, a OS também deverá contratar profissionais farmacêuticos, técnicos de farmácia, agentes comunitários, dentistas, auxiliar bucal, recepcionista, serviços gerais, enfermeiros gerentes e coordenador.

Haverá também aumento da quantidade de profissionais nas equipes da ESF (Estratégia Saúde da Família), melhorando a qualidade dos atendimentos prestados à população. A organização também ficará responsável pelos materiais de enfermagem, limpeza, escritório e de assistência farmacêutica.

Conforme o edital, a abertura de envelopes será no dia 20 de junho, às 9h, na Sede Administrativa da Prefeitura, na rua Anhanguera, 1155, Jardim Morumbi. Informações poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, ou pelo telefone (18) 3643-6261. O edital da chamada pública, na íntegra, está disponível no site www.birigui.sp.gov.br, na seção licitações.