20/05/2022
Instituto Federal de São Paulo oferece 80 vagas em dois cursos técnicos gratuitos no campus Birigui

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) oferece 80 vagas em dois cursos técnicos gratuitos nos câmpus Birigui. São 40 vagas para o curso de administração e outras 40 para automação industrial, ambas para o período noturno.

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas até 5 de junho. A isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 20, pode ser solicitada até esta sexta-feira (20/05). A prova será realizada no dia 19 de junho, das 9h às 12h, sendo composta por 30 questões de língua portuguesa e matemática.

O processo seletivo para ingresso no segundo semestre destina-se aos cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio. Os cursos técnicos subsequentes são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio.

Conforme o Instituto Federal, no caso dos cursos técnicos concomitantes ao ensino médio, o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio em outra escola. Não há limite de idade para estudar no IFSP.

INSCRIÇÃO

Para efetivar a inscrição, o candidato deve ler o Edital n.º 225/2022, realizar o cadastro, preencher o formulário eletrônico e o questionário socioeconômico no Portal do Candidato, por meio do site processoseletivo.ifsp.edu.br, e pagar a taxa de inscrição (para os não isentos) exclusivamente no Banco do Brasil.

Poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que possuírem renda familiar per capital igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (renda igual ou menor a R$ 1.818,00) e tiverem cursado o ensino fundamental em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.