30/05/2022
Conselho Consultivo da Santa Casa de Birigui faz primeira reunião e traça meta de trabalho

O recém-criado Conselho Consultivo da Santa Casa de Birigui realizou na última quarta-feira (25/05) sua primeira reunião de trabalho. O encontro, que contou com a presença do prefeito Leandro Maffeis, serviu para reafirmar a vontade do grupo de empresários da cidade em colaborar com o hospital.

“Depois de um primeiro momento quando apresentamos toda a situação que envolve a Santa Casa de Birigui, obtivemos o apoio que o hospital precisa. De fato, foi dado o primeiro passo para que juntos possamos devolver um novo hospital para a sociedade biriguiense”, explicou Maffeis sobre a reunião.

O Conselho Consultivo irá atuar de forma voluntária acompanhando e auxiliando em todo o processo de reconstrução administrativa da Santa Casa, que está sob a intervenção administrativa da Prefeitura de Birigui desde fevereiro deste ano.

TRANSPARÊNCIA

De acordo com o interventor do hospital, Alex Brasileiro, o encontro foi muito produtivo e já ficou acordado que será feito um estudo minucioso do estatuto do hospital e sobre a formação da Irmandade da Santa Casa de Birigui, por parte do grupo.

“Todos nós sabemos que o trabalho será árduo, mas a meta é fazer com que a Santa Casa de Misericórdia de Birigui renasça para um novo tempo e para uma nova história, dessa vez embasada na transparência administrativa”, pontuou Brasileiro.

O Conselho Consultivo também vai atuar auxiliando a Comissão de Eventos, formada por funcionários, apoiadores e voluntários da Santa Casa, que pretende por meio de ações populares, como eventos, arrecadar fundos para ajudar o hospital. “Já no segundo semestre vamos dar início a um extenso calendário de eventos para ajudar o hospital”, afirmou o interventor.

ÁGUA DA VIDA

Brasileiro destacou que a participação da comunidade é muito importante para o hospital. Ele citou como exemplo o repasse do recurso conseguido a partir da Campanha Água da Vida, onde a população faz doação no ato do pagamento da fatura de água. No mês de maio foram arrecadados R$ 6.939,29 mil, sendo o valor investido em materiais e medicamentos para os pacientes.