30/05/2022
Produtores de Birigui participam de capacitação em Turismo Rural desenvolvido pelo Senar

Dezesseis produtores rurais de Birigui iniciaram neste mês de maio capacitação dentro do programa de Turismo Rural desenvolvido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) a partir da parceria com Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), Sebrae-SP e a Prefeitura.

O objetivo do curso é treinar os responsáveis pela propriedade e demais participantes para monitorar a visita de turistas. Os encontros estão sendo realizados no salão de festas da igreja do bairro rural do Baixotes. As aulas vão durar até dezembro e, ao final, todos receberão certificado.

Ao todo estão previstos 10 módulos, entre eles, turismo no meio rural, excelência no atendimento, hospitalidade, comunicação, perfil desejável do atendente ou monitor, principais erros no atendimento do monitor, dicas para obter excelência no atendimento, sugestões para lidar com reclamações dos turistas, e o que fazer diante de situações delicadas.