01/06/2022
Prefeitura faz parceria com iniciativa privada para construir 17 sarjetões no bairro Jandaia 3

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Obras, está construindo sarjetões no bairro Jandaia 3. Serão 17 ao todo. A melhoria é fruto de uma parceria entre o município e a iniciativa privada e tem o objetivo de atender reivindicação de moradores do bairro.

Nesta quarta-feira (01/06) o serviço está sendo executado na confluência das ruas José de Souza com a Antônio Medeiros Vani. O local foi interditado para a passagem de veículos e sinalizado com placas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

No final do mês passado serviço semelhante foi executado no cruzamento das ruas Amália Calsavara Sabadin e Otelino Pereira. No local foi construído um sarjetão de concreto armado para melhorar o escoamento das águas das chuvas. O serviço já foi concluído.

Segundo o secretário de Obras, Rogério Fernandes, as próximas execuções vão acontecer intercaladas ao cronograma de serviços da secretaria. “A parceria que fechamos consiste em mão de obra da administração municipal com material repassado pelo parceiro privado”, explicou.

O secretário disse que os cruzamentos que estão ganhando os sarjetões e onde eles ainda serão instalados costumam, em épocas de chuva intensa, haver acúmulo de água. Com a medida, Fernandes disse que o problema será resolvido e o asfalto preservado, conservando a condição das ruas.

SARJETÕES

Os próximos sarjetões serão construídos nas ruas Shigueto Saita com as ruas Evangelina Rodrigues de Melo e Manoel Martins Parré; rua Nelson Disposti com a Shigueto Saita; rua Elidio Pereira dos Santos com a rua Carlos Pegoraro; rua Carlos Pegoraro com a Elidio Pereira dos Santos.

Também receberão a melhoria as ruas Luiz Cavaresi e José Borin, ambas com a rua Elidio Pereira dos Santos; rua José de Souza com a avenida Silvio Guarnieri e as ruas José Rogério e Laércio Pulzatto; rua Maria Ap. Guimarães com rua José de Souza; rua Amália Calssavara Sabadin com a avenido Silvio Guarnieri; e a rua José Rogério com a rua Amália Calssava Sabadin.