06/06/2022
Birigui conquista 11 medalhas e fica em 4º lugar na classificação final dos Jogos da Melhor Idade
 

O domingo (05/06) foi de muita comemoração para a delegação de Birigui, que conquistou 11 medalhas, sendo 3 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze. A cidade ficou em 4º lugar na classificação geral no 24º JOMI (Jogos da Melhor Idade), com 66,5 pontos, disputado em Araçatuba.

“Estou muito feliz com a brilhante participação de todos os nossos atletas da melhor idade, que são exemplos de vida. Vale destacar também o excelente trabalho da equipe técnica. Parabéns a todos”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Silvana Caetano Gomes Leal Milani

A delegação biriguiense foi composta por 60 atletas e cinco integrantes da comissão técnica. Das 13 modalidades disputadas nos jogos, Birigui competiu em 11: atletismo, bocha, buraco, damas, dominó, tênis, tênis de mesa, truco, natação, malha e vôlei.

RESULTADOS

Entre os principais destaques biriguienses, ficaram Joaquim de Souza, 90 anos, que ganhou medalha de ouro no atletismo, e Rita Fabelício Voltere, 89 anos, que conquistou medalha de prata na natação, na prova de 25 metros nado livre. Os dois são os mais experientes e de maior idade entre os atletas.

Também foram medalhistas na natação Rosana Mattos Pizeta (ouro nos 50 metros nado costa e prata nos 50m nado livre); Silvia Christovam (prata nos 50m nado costas e bronze nos 50m nado livre); Gilmar Pontes (prata nos 50m nado livre); Maria das Graças Rodrigues (bronze nos 50m nado costas).

A atleta Ana Maria Villares de Souza ganhou ouro no tênis de mesa e o atleta Pedro Luiz Policiano levou a medalha de prata no tênis individual. A equipe de malha formada por Angelo Barquieri, Aristeu Pereira e Lorival Cândido de Lima voltaram para Birigui com a medalha de prata.

FASE ESTADUAL

Na classificação por modalidades, Birigui ficou em primeiro lugar na natação e tênis de mesa “A” feminino. Os atletas que ganharam ouro ou prata na natação, atletismo, malha e tênis de mesa conseguiram  classificação para fase estadual do JOMI, que acontecerá em julho em Presidente Prudente.

Conforme a chefe da delegação, Elaine de Cássia Alves, o balanço da participação é positivo. “Retomamos os treinos há dois meses e conseguimos feitos incríveis. Graças à união e empenho dos atletas e dirigentes e apoio da administração alcançamos o quarto lugar geral”, comemorou.

Os Jogos da Melhor Idade são promovidos pelo Governo de São Paulo e foram disputados de 31 de maio a 5 de junho por atletas com idade a partir dos 60 anos. Nesta edição, participaram 47 municípios do interior paulista, desde São José do Rio Preto até Andradina.

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000