06/06/2022
Prefeitura de Birigui abre Semana do Meio Ambiente com plantio de 80 mudas de árvores

A Prefeitura de Birigui abriu oficialmente a programação da Semana do Meio Ambiente 2022, nesta segunda-feira (06/06), com o plantio de 80 mudas de árvores das espécies jacarandá e ipês branco e amarelo nos canteiros centrais das avenidas Thomás Lopes Fernandes e Cidade Jardim, no São Braz.

A ação foi realizada por servidores da Secretaria de Meio Ambiente. “Este plantio vai contribuir em poucos anos para ampliar a qualidade ambiental do município, além de dar um embelezamento nessas duas avenidas que foram pavimentadas ano passado”, afirmou o secretário André Branco.

Durante toda essa semana a Secretaria de Meio Ambiente está distribuindo mudas apropriadas para calçadas e para o plantio em área rural. Os interessados devem procurar o Viveiro Municipal, que fica na rua Fernando Castilho, 231/243, Jandaia, das 7h30 às 17h, para retirar a muda.

PALESTRAS

Nesta terça-feira (7) as atividades seguem com atividades lúdicas e plantio de árvores com as crianças da escola municipal Profº Dario Ângelo Tantin, a partir das 8h. Na quarta-feira (8) alunos da escola municipal Profª Darcy Garcia Gavira participarão de palestra e plantio de mudas na própria unidade.

No dia 9 os alunos da escola Profª Nayr Borges Penteado terão palestra e irão visitar a Captação de Água e a Estação de Tratamento de Água. A Semana do Meio Ambiente será encerrada no dia 10 com a revitalização da área verde do interior da creche Dionísia Miragaia Carmine com jardinagem.