08/06/2022
Alunos da rede municipal são premiados no concurso cultural “Meio Ambiente e Minha Cidade”

Quinze alunos da rede municipal de ensino de Birigui foram premiados no concurso cultural “Meio Ambiente e Minha Cidade”, em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (06/06), na Câmara Municipal. O concurso teve a participação de 8.262 crianças de 17 unidades escolares.

O concurso foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar Ambiental, em parceria com o Rotary Club de Birigui e a Casa da Amizade. O objetivo foi despertar nos alunos a consciência da preservação ao meio ambiente e da cidadania.

O prefeito Leandro Maffeis foi representado na cerimônia pelo chefe de Gabinete, Glauco Bonfim Rodrigues. Também participaram o comandante do 2º Batalhão da Polícia Ambiental, tenente coronel Marcelo Fernando Marques; e o comandante do CPI-10, coronel Paulo Augusto Leite Motooka.

“A primeira edição do concurso cultural foi um sucesso na organização, no trabalho docente realizado, na qualidade dos trabalhos apresentados pelos nossos alunos e pelo conhecimento trocado. Agradeço a Polícia Ambiental e os parceiros. Parabenizo todas as crianças que participaram do concurso e os professores”, discursou a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio.

CATEGORIAS

Com o tema “A importância do meio ambiente para minha cidade!”, o concurso foi dividido em três categorias: desenho (para alunos do pré I e II e 1º ano do ensino fundamental), frase (para os 2º e 3º anos do fundamental) e redação (para estudantes dos 4º e 5º anos do fundamental).

Após uma análise interna dos trabalhos produzidos, cada unidade escolar indicou os cinco desenhos, frases e redações para avaliação final de uma banca examinadora. Os alunos premiados do 1º ao 5º lugar de cada categoria foram conhecidos durante a cerimônia.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Júnior; o presidente do Rotary Clube de Birigui, César Mussi Donega; a presidente da Casa da Amizade, Aline Monzini Mussi; e o governador do Distrito 4470 do Rotary, Luiz de Albuquerque Ferreira, entre outras autoridades.

CONHEÇA OS VENCEDORES DO CONCURSO CULTURAL

Categoria Desenho:

1º lugar: Helena Prates Agostinho – EM Dr. Gama

2º lugar: Ana Julia Sávio de Souza Lima – EM Profª Leonor Chaim Cury

3º lugar: Davi Loli Claudino Dias – EM Profª Lucinda Araujo Pereira Giampietro

4º lugar: Gabriel da Silva Moreira - EM Profª Lucinda Araujo Pereira Giampietro

5º lugar: Sophya Vieira Rodrigues – EM Profª Darcy Garcia Gavira

Categoria Frase:

1º lugar: Ana Julia Messias dos Santos - EM Profª Lucinda Araujo Pereira Giampietro

2º lugar: Heitor Quintana Blassioli – EM Dr. Gama

3º lugar: Nicolas Gabriel Montanari da Silva – EM Profª Yvonne Miragaia Peruzzo