13/06/2022
Secretaria de Saúde de Birigui dá início ao serviço de ligação para confirmação de consultas

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui iniciou na quarta-feira (08/06) um serviço para confirmação de consultas de pacientes que possuem agendamento médico nas 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

A secretária de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino, afirmou que o objetivo do serviço é melhorar a comunicação e o relacionamento com a população, diminuir a ociosidade nas agendas devido às faltas não avisadas e, consequentemente, oferecer mais vagas de consultas.

As ligações para as confirmações são realizadas de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h30. A central está instalada na UBS do bairro Cidade Jardim. As seis operadoras que integram o serviço foram contratadas através do Bolsa do Povo do projeto Emprega São Paulo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

De acordo com a secretária de Saúde, as confirmações das consultas agendadas ocorrem 48 horas antes da data marcada, porque, caso o paciente esteja impossibilitado de comparecer, existe tempo hábil para que a vaga seja disponibilizada para outro munícipe.

“Demos esse importante passo utilizando a antiga Central de Monitoramento da Covid. Na ocasião foi uma iniciativa que deu bom resultado. Agora, estamos confiantes que vamos avançar ainda mais na busca por melhor atendimento para nossa população”, explicou Cássia.