21/06/2022
Santa Casa de Misericórdia de Birigui registra aumento em serviços prestados para a população

A Santa Casa de Misericórdia de Birigui obteve aumento na quantidade de serviços prestados para a população. Os aumentos foram verificados nos setores de internação e procedimentos cirúrgicos. Mas bom desempenho também é sentido em outros departamentos do hospital.

Sob intervenção administrativa desde 25 de fevereiro deste ano e enfrentando severa crise financeira, a média de internações do hospital saltou de 564, verificada nos meses de janeiro e fevereiro, para 610, nos últimos três meses. A média abrange pacientes dos 10 municípios da microrregião de Birigui, atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Ganho significativo também foi constatado na média de procedimentos cirúrgicos. Nos meses de janeiro e fevereiro, foram realizados 290 procedimentos, ante os 367 realizados após decretada a intervenção, nos meses de março, abril e maio.

De acordo com o interventor da Santa Casa, Alex Brasileiro, os números são ainda mais gratificantes quando relacionados aos pacientes moradores de Birigui. “O percentual de internações de pacientes da cidade saltou de 71% para 74%, nos últimos três meses”, revelou.

Brasileiro observou que tem sido grande o esforço de todos que compõe o quadro funcional da Santa Casa de Birigui, para garantir a prestação de serviço para Birigui e microrregião.

“Assumimos um hospital em total descrédito, mergulhado na crise deixada pelas ações criminosas expostas pela operação Raio-X.  Não havia condições de continuar prestando serviço, Mas com muito trabalho, ajuda de todos aqui dentro e da comunidade começamos a mudar esse cenário”, comemorou otimista.

O interventor contou ainda que embora sensível, a realidade no setor de logística e suprimentos da Santa Casa também está servindo de termômetro para a avaliação positiva. “Não saímos da crise, mas estamos trabalhando em busca do equilíbrio, com o abastecimento dos suprimentos necessários para atender os doentes”, disse.

TURNOVER

Outro setor que está em situação de equilíbrio dentro da Santa Casa de Birigui é o de recursos humanos. O diretor geral do hospital, Marco Aurélio Arantes, apontou que o índice de rotatividade funcional que era de 1,54, quando houve a intervenção, atualmente está em 0,60.

“O turnover é um indicador que mede a quantidade de colaboradores desligados de uma empresa em relação ao número atual de colaboradores no quadro funcional. Ele é importante para ajudar o gestor a entender a qualidade e o sucesso de seu recrutamento e gestão”, explicou o diretor.

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000