23/06/2022
Prefeitura de Birigui entrega uniformes e calçados para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (23/06) a entrega simbólica de uniformes e calçados para alunos da rede municipal de ensino, na escola municipal Professora Geni Leite da Silva, no bairro Vila Silvares.

Participaram do ato o prefeito Leandro Maffeis; a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio; a secretária adjunta Ticiane Paula Paganini dos Santos Eras; e o chefe de gabinete, Glauco Bonfim Rodrigues. Eles foram recebidos pela diretora Mauricia Manfrinatti Leite Bueno, responsável pela unidade.

Os kits -- contendo duas camisetas e um par de tênis -- estão nas escolas desde a última segunda-feira (20/06) e estão sendo entregues gradativamente para os mais de 11 mil alunos das 36 unidades do município, entre escolas e creches, para serem usados durante a frequência escolar.

“Já realizamos a entrega dos materiais escolares e também dos kits de higiene. Agora iniciamos a distribuição dos uniformes e calçados para todas as crianças. Nossa gestão não tem medido esforços para oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos”, afirmou Maffeis.

INVESTIMENTO

A secretária de Educação afirmou que foram adquiridos 11.256 kits, com investimento total de R$ 1.210.989,06 milhão. As camisetas foram confeccionadas pela GL Serviços, de Mauá. Já os calçados são da empresa Pé Com Pé, de Birigui, vencedores da licitação.

“Tivemos um contratempo no processo licitatório para a aquisição dos uniformes, o que acabou atrasando a entrega. Mas já estamos nos organizando para adiantar todo o processo para que possamos oferecer um kit completo já no início das aulas no próximo ano”, adiantou Iládia.

A rede municipal de educação de Birigui atende crianças a partir dos quatro meses de idade até o quinto ano do ensino fundamental, nos CEIs (Centro de Educação Infantil), EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) e EMs (Escolas Municipais).