28/06/2022
Birigui registra saldo de 211 postos de trabalho com carteira assinada em maio, aponta Caged

Birigui registrou um saldo de 211 postos de trabalho com carteira assinada criados em maio, mantendo uma série positiva na geração de empregos formais. Os cinco grandes grupamentos de atividades econômicas fecharam o mês passado com saldos positivos.

Segundo dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que o Ministério do Trabalho e Previdência divulgou nesta terça-feira (28/06), no mês de maio foram registradas 1.343 contratações e 1.132 desligamentos.

Todos os setores produtivos do município registraram saldos positivos, com destaque para a indústria, com saldo de 88 postos celetistas. Em seguida vêm as atividades ligadas ao comércio (saldo de 72 postos), serviços (29 postos), construção (15 postos) e, por fim, agropecuária (7 postos).

LIDERANÇA

O prefeito Leandro Maffeis comemorou o fato de Birigui manter, pelo quinto mês consecutivo, a liderança no ranking regional de empregos referente aos números do acumulado do ano. O saldo da cidade nos primeiros cinco meses deste ano é de 2.071 empregos.

“Mais uma vez os dados evidenciam bons resultados para a geração de empregos em Birigui, com um detalhe especial: o saldo positivo ocorreu em todos os principais setores econômicos, consolidando a recuperação dos segmentos produtivos de nossa cidade”, destacou.

Maffeis completou que na área do desenvolvimento econômico a sua gestão tem como missão melhorar o ambiente de negócios, apoiando as empresas em atividade e os novos empreendedores. “Assim fomentamos o desenvolvimento de nossa cidade, a geração de empregos e renda”, concluiu.