08/07/2022
Parque do Povo de Birigui recebe playground adaptado para pessoas com deficiência

O Parque do Povo de Birigui recebeu nesta sexta-feira (08/07) um playground adaptado para uso de pessoas com deficiência, principalmente o público infantil. No local foram instalados um carrossel adaptado, um balanço adaptado simples para cadeirante e um balanço vai e vem adaptado em nível.

A novidade é fruto de convênio firmado pela Prefeitura de Birigui por meio do programa Cidade Acessível, que objetiva a promoção da inclusão e a acessibilidade, voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. Foram investidos R$ 51 mil na compra dos equipamentos.

Os novos aparelhos inclusivos foram instalados pela empresa Ziober Equipamentos, de Maringá (PR). A contrapartida do município na parceria foi a adequação do espaço e construção de plataformas de concreto para a fixação dos equipamentos, que ainda está em execução.

A instalação foi acompanhada pela secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani. “Com esses brinquedos nossas crianças com algum tipo de deficiência terão uma área mais adequada ao lazer, promovendo principalmente a integração e a inclusão entre o público infantil”, destacou.