15/07/2022
Prefeitura de Birigui libera primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais ativos

A Prefeitura de Birigui realizou o adiantamento da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo municipal. A parcela foi depositada na manhã desta sexta-feira (15/07) e já está à disposição dos mais de três mil servidores ativos. A medida representa a injeção de R$ 5,5 milhões na economia municipal.

Por lei, o prazo legal para a liberação da primeira metade do 13º salário é até o dia 30 de novembro. Mas o pagamento antecipado é resultado de planejamento e esforço da administração municipal em provisionar as receitas, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pela Prefeitura.

Conforme o prefeito Leandro Maffeis, o adiantamento do 13º salário é mais uma ação de reconhecimento à dedicação de todos os servidores públicos municipais que recebem os seus salários em dia, sempre antes do quinto dia útil de cada mês.

“Esse é um dos nossos compromissos com os servidores que diariamente fazem um excelente trabalho. É uma oportunidade para os servidores organizarem suas finanças e uma ação muito importante também para a economia de nossa cidade, para o comércio local”, disse o prefeito.