19/07/2022
Conselho do Idoso de Birigui terá assembleia para eleger representantes da sociedade civil

O CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa) de Birigui terá eleição para a escolha dos membros da sociedade civil para o biênio 2022/2024. A assembleia acontecerá no dia 28 de julho, a partir das 8h30, no Centro Administrativo da Prefeitura, na rua Anhanguera, 1.115, Jardim Morumbi.

São sete vagas, sendo quatro para representantes de organizações da sociedade civil com atuação no atendimento da pessoa idosa, na garantia, na promoção ou na defesa dos seus direitos e três para representantes de organizações, associações ou grupos da Terceira Idade.

Todos os participantes devem cumprir as etapas descritas em edital publicado em Diário Oficial Eletrônico do município. No dia da assembleia, os inscritos deverão participar e apresentar documentos de identificação.

Na ocasião, também serão apresentados os representantes indicados pelo Poder Público. Na sequência, será realizada a cerimônia de posse do novo corpo de conselheiros, que será presidida pela secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é um órgão colegiado que tem por finalidade contribuir para a formulação de políticas públicas para promoção do bem-estar e qualidade de vida para a pessoa idosa.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas na secretaria executiva do CMDPI, pelo telefone (18) 3642-0050.