19/07/2022
Secretaria de Saúde retoma atividades do Núcleo de Educação Permanente e Humanização

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui retomou, na última sexta-feira (15/07), as atividades do Núcleo de Educação Permanente e Humanização, que irá apoiar as ações internas da pasta. Participaram do encontro cerca de 70 profissionais que integram o quadro de pessoal da secretaria.

O Núcleo de Educação Permanente e Humanização foi instituído pelo decreto 6.554, de 11 de fevereiro de 2020. Ele tem a finalidade de elaborar, planejar, apoiar e executar as propostas que envolvem ações de educação permanente e humanização em saúde na rede pública municipal.

A secretária de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino, explicou que as atividades estavam interrompidas por causa da covid-19. “Este núcleo nos dará oportunidade de unir a experiência profissional de cada colaborador, com a troca de experiências intersetoriais, aliadas ao conhecimento científico”, disse.

“Nosso objetivo é aprimorar as práticas profissionais, organizar o processo de trabalho das equipes, melhorar a comunicação entre os setores e com a população, solucionar os problemas dos serviços de saúde e, como consequência, impactar positivamente o atendimento prestado à população”, completou Cássia.