21/07/2022
Prefeitura de Birigui investe na modernização do sistema de iluminação da pista de atletismo

A pista de atletismo de Birigui, no bairro Vila Moimaz, ganhou novo sistema de iluminação pública. O espaço conta agora com iluminação de LED, tecnologia mais moderna e econômica. A Prefeitura investiu R$ 52.471,71 mil na melhoria, com recursos da CIP (Contribuição para Custeio de Iluminação Pública).

Foram substituídas 22 luminárias com lâmpadas vapor de mercúrio e 12 projetores por LED de 210 watts. Toda a fiação que era subterrânea foi substituída por aérea para evitar novos furtos no equipamento esportivo, que estava sem parte da fiação por conta de uma ação criminosa.

Servidores da Secretaria de Esportes também fizeram nesta semana a pintura dos postes de iluminação, dos portões de entrada e da parte externa dos banheiros. Já a reforma da iluminação no local foi executada pela empresa Sanchez Eletrificação, vencedora da licitação.

“Além de melhorar a eficiência da iluminação da pista de atletismo, a modernização do sistema vai gerar economia no consumo de energia elétrica para o município. É mais um importante investimento que realizamos para nossa população”, afirmou o prefeito Leandro Maffeis.

Conforme a secretária de Esportes, Cassia Marques, uma boa iluminação também favorece a segurança e a possibilidade de as pessoas aproveitarem melhor o espaço. “Agora, os usuários podem utilizar a pista de atletismo à noite para fazer caminhada e usar os aparelhos da academia ao ar livre com mais segurança”, destacou.