27/07/2022
Seis quilômetros de estradas rurais de Birigui estão sendo recuperadas pelo Melhor Caminho

Mais de seis quilômetros de três estradas rurais de Birigui estão sendo recuperadas por meio do programa Melhor Caminho. As melhorias contemplam trechos da BGI-117 e BGI-010, no bairro São Luís, e da BGI-458, no bairro Três Marias, com investimento de R$ 1.021.027,50 milhão.

O convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento foi assinado pelo prefeito Leandro Maffeis em dezembro do ano passado. As estradas rurais em questão necessitavam de recuperação urgente e era um dos pedidos dos moradores e produtores rurais.

No momento, as equipes estão trabalhando na estrada do São Luís (BGI-117), onde serão recuperadas 3,95 km. Posteriormente serão feitos adequações no trecho de 630 metros da BGI-010, também no São Luís. A manutenção já foi concluída na BGI-458, no bairro Três Marias, no trecho de 1,79 km.

A obra consiste na limpeza do material orgânico, adequação da plataforma do leito carroçável, estruturas de drenagens de águas pluviais (lombadas, abaulamento do leito, canaletas laterais), construção de estrutura de armazenamento de águas pluviais e tratamento primário do leito.

“A recuperação das estradas vai melhorar o escoamento da produção agrícola dos produtores rurais de nossa cidade, além de proporcionar mais segurança para quem trafega no dia a dia pelas estradas. Benefício para Birigui, principalmente os nossos pequenos produtores”, comemorou Maffeis.