28/07/2022
Cras 4 voltará a atender comunidade em prédio próprio no bairro Portal da Pérola 2

Depois de passar por reparos que envolveu a troca do telhado e serviços de pintura, a equipe de trabalho do Cras 4 (Centro de Referência de Assistência Social) “Orlanda Macarini Palácio”, que fica localizado no bairro Portal da Pérola 2, se prepara para retomar os atendimentos no prédio próprio.

A unidade teve de ser desocupada em outubro do ano passado, depois que um vendaval destelhou todo o imóvel. Para reabilitar o prédio foram investidos R$ 72.152,71 mil com recursos do governo federal, com execução de empresa vencedora de licitação.

Também foram custeados com recursos federais a compra de material para a pintura geral do prédio, no valor de R$ 2.342,49 mil. O serviço está sendo realizado com mão de obra própria da prefeitura. A execução da pintura passa por fase final, na área externa do prédio.

“Durante todo esse período, para não deixar a população sem atendimento, usamos um espaço cedido no câmpus do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), no qual agradecemos a direção da unidade pela gentileza”, disse a assistente social e coordenadora do Cras, Fernanda Cristina Feltrin Oliveira.

No Cras 4 são atendidas famílias em vulnerabilidade social do Portal da Pérola 2 e bairros adjacentes. Por dia são atendidas em média 100 pessoas, que procuram a unidade em busca de informações e cadastramento em programas de transferência de renda do governo federal e demais serviços sociais.

ATENDIMENTOS

Durante o processo de mudança e retorno para o prédio próprio, iniciado esta semana, todos os atendimentos presenciais foram interrompidos. A retomada na rua Valério Anhê Ribalta, 730, vai depender da conclusão de instalação de serviços de telefonia e internet, que deve ocorrer nos próximos dias.

Em caso de dúvida ou necessidade de orientação durante esse período de mudança, as famílias dos bairros atendidos pelo Cras 4 podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone (18) 3644-9014.