29/07/2022
Secretária de Assistência Social dá posse aos novos membros do Conselho do Idoso de Birigui

Tomaram posse nesta quinta-feira (28/07) os membros do CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa) de Birigui para a gestão 2022/2024. O conselho é composto por seis conselheiros titulares e seis suplentes do poder público e também de representantes da sociedade civil organizada.

A assembleia de posse ocorreu no Centro Administrativo da Prefeitura de Birigui, no bairro Jardim Morumbi, e foi presidida pela secretária municipal de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, que reforçou o compromisso do município com as ações do CMDPI.

“Vamos trabalhar muito para alcançar todos os objetivos deste Conselho. Como secretária de Assistência Social, também apoiaremos todas as ações em benefício de nosso idosos. Pessoas que trabalharam tanto para construir nossa Birigui e que hoje precisam e merecem todo nosso apoio e respeito”, pontuou.

MEMBROS

Da sociedade civil organizada participam do conselho representantes do Solar Eunice Weaver, Recanto do Vovô, Abrigo Vó Tereza, Pastoral do Idoso da Paróquia Santa Clara, Pastoral da Saúde da Paróquia São Brás e do Grupo da Terceira Idade.

Do poder público fazem parte do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa servidores indicados das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Negócios Jurídicos, Esportes, Cultura e Turismo, além do gabinete do prefeito.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é um órgão colegiado, estabelecido por lei municipal, que tem por finalidade contribuir para a formulação de políticas públicas para promoção do bem-estar e qualidade de vida para a pessoa idosa.

A nova mesa diretora do conselho – presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários -, será escolhida na primeira reunião ordinária do colegiado, marcada para o dia 23 de agosto, às 8h, na Secretaria de Assistência Social, que fica na rua Roberto Clarck, 543, Centro.