31/07/2022
Prefeitura de Birigui inaugura creche escola para até 150 crianças no bairro Portal da Pérola 2
 

A Prefeitura de Birigui inaugurou, no último sábado (30/07), o CEI (Centro de Educação Infantil) Nadima Jorge Abdo, no bairro Portal da Pérola 2, com capacidade para atender até 150 crianças de 0 a 3 anos. Essa é a segunda creche escola inaugurada pela gestão do prefeito Leandro Maffeis.

Com investimento de mais de 1,7 milhão nas obras, a unidade tem 813,78 metros quadrados de área construída, divididos em salas de atividades berçário, fraldário, lactário, sala de educadores, sanitários infantil e familiar, refeitório, sala de educadores, secretaria e diretoria.

Além do prefeito, participaram a primeira-dama, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, o secretário de Obras, Rogério Fernandes, o presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior, e familiares da patrona da creche, como Dr. José Abdo Neto e Dr. Jairo Abdo.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

“Muito nos honra entregar à comunidade mais uma creche. A primeiríssima infância é a base do desenvolvimento da criança. Os ensinamentos que ocorrem nesta fase são essenciais, por isso, é muito importante garantirmos um espaço seguro e acolhedor para o ensino”, disse Maffeis.

O prefeito também agradeceu a toda equipe da Educação e da Obras pelo empenho em concluir a creche que estava inacabada quando assumiu a Prefeitura. “Vamos sempre lutar por uma educação de qualidade, trazendo dignidade e preparando nossas crianças para o futuro”, finalizou.

Iládia destacou que a creche oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional de qualidade das crianças. “A educação infantil é a base de uma grande caminhada escolar. Nesta unidade as crianças irão aprender a conhecer, a fazer, a ser e a conviver”, afirmou.

CRECHE ESCOLA

A creche foi construída a partir de convênio com o governo do Estado de São Paulo, por meio da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), com supervisão da Secretaria Municipal de Obras. A unidade foi iniciada em administrações passadas, mas as obras foram concluídas na atual gestão.

Os pais da região do Portal da Pérola 2 interessados em obter vaga na nova creche já podem fazer a solicitação em qualquer creche do município. A unidade escolar será uma das oito geridas por OSCs (Organizações da Sociedade Civil), selecionadas a partir de processo de chamamento público.

O nome do CEI é uma homenagem à senhora Nadima Jorge Abdo, que nasceu em Birigui em 18 de julho de 1923. Ela casou-se com o senhor Afif José Abdo e teve três filhos. Esposa dedicada e mãe exemplar optou por cuidar do lar e da educação de seus filhos.

Sempre preocupada com os menos favorecidos, Nadima participou no período de 1975 a 1980 do COSBI (Centro de Obra Sociais de Birigui) e de 1980 a 1989 atuou como voluntária no Recanto do Vovô. Faleceu em 12 de fevereiro de 1999, aos 75 anos de idade.

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000