03/08/2022
Recape no Isabel de Almeida Marin apresenta defeitos e é refeito a custo zero para a Prefeitura

A Secretaria de Obras de Birigui notificou a empresa responsável pelo recapeamento asfáltico em ruas do bairro Isabel de Almeida Marin para fazer a correção do serviço em trechos que apresentaram defeitos. O trabalho é refeito sem qualquer custo adicional ao município.

Os reparos da capa asfáltica tiveram início nesta quarta-feira (03/08) e serão feitos em quase cinco mil metros quadrados de ruas do bairro. A previsão é que sejam concluídos até o final desta semana. Estão recebendo melhorias trechos das ruas Augusto Silva, Braz Gonzales Torres, Professora Stela Affini Gajardoni, Eugênio Moroso e Aurora.

FISCALIZAÇÃO

O recapeamento em ruas do bairro foi realizado em 2016 por uma empresa contratada por meio de licitação. Em vistorias técnicas, os engenheiros da Secretaria de Obras verificaram que pouco tempo após a execução do serviço houve manifestações patológicas no pavimento.

A empresa então foi notificada pela pasta para corrigir as irregularidades existentes e como a notificação foi realizada dentro do período de garantia do contrato, o trabalho está sendo feito sem nenhum custo para a administração municipal.