16/08/2022
Birigui abre inscrições para produtores rurais que queiram participar do Alimenta Brasil

A Prefeitura de Birigui, por meio do Banco de Alimentos, está com inscrições abertas para os produtores rurais interessados em participar do PAB (Programa Alimenta Brasil), antigo Programa de Aquisição de Alimentos ou Fome Zero.

O período de inscrições segue até o dia 12 de setembro. Para participar, o agricultor familiar tem que possuir a DAP, Declaração de Aptidão ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura), regular.

Conforme a diretora municipal do Departamento de Segurança Alimentar, Regina Biancolin, o PAB incentiva a produção de alimentos em pequenas propriedades rurais através da compra da produção até o valor de R$ 12 mil por ano.

“Em Birigui, o Programa Alimenta Brasil, é resultado da parceria entre a Prefeitura com o Ministério da Cidadania”, disse Regina. Ela explicou que o Banco de Alimentos recebe e coordena a distribuição dos alimentos adquiridos para moradores da cidade, em situação de vulnerabilidade alimentar.

Para os agricultores se cadastrarem no PAB é necessário comparecer a sede do Banco de Alimentos, e apresentar cópia do CPF, RG e da DAP, na que fica na rua Guanabara, 57. Mais informações pelo fone: (18) 3644-2729.