22/08/2022
Cônsul geral do Japão visita Birigui e demonstra interesse no potencial econômico do município

O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, recebeu no último domingo (21/08) a visita do cônsul geral do Japão, Ryosuke Kuwana, do cônsul de assuntos gerais, Hiroyuke Ide e do representante da regional Noroeste do Nipo, Shinichi Yassunaga,

O objetivo da visita, que ocorreu no Centro Administrativo da Prefeitura, foi apresentar a economia de Birigui e as possibilidades de negócios que o município oferece.

Além do prefeito também estiveram no encontro a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Leal Milani, o chefe de gabinete, Glauco Rodrigues, e os secretários de Governo, Anderson Corandin, de Negócios Jurídicos, Guilherme Testi e de Desenvolvimento Econômico, Nivaldo Albani.

“Fico feliz em apresentar Birigui como uma potência do interior para futuros investimentos, mostrar seu constante e crescente desenvolvimento para representantes de um país que já acredita em nosso potencial”, disse Maffeis durante café da manhã com os visitantes.

O cônsul geral por sua vez agradeceu a hospitalidade colocando-se à disposição para se tornar um incentivador do intercâmbio comercial entre investidores de seu país e Birigui. “Temos aqui uma cidade irmã, com quem temos a intenção de aumentar relação”, afirmou Kuwana.

PRINCIPAL DESTINO

De acordo com os dados mais recentes divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia, o Japão foi o principal destino dos produtos exportados por empresas de Birigui, este ano. De janeiro a julho, foram comercializados mais de US$ 4,5 milhões da produção local com o país.

O montante corresponde a 15,18% do total das exportações, apurada em US$ 30,2 milhões no período. Entre os principais produtos comercializados está o calçado infantil e resíduos de metais preciosos, extraídos da reciclagem de placas de eletroeletrônicos.