23/08/2022
Programa Viagem Literária traz para Birigui contações de histórias em formato híbrido

A Biblioteca Municipal recebe nesta quarta-feira (24/08) mais uma edição do programa “Viagem Literária”, com a contadora de histórias Camila Genaro. O evento será em formato híbrido, ou seja, presencial e virtual, simultaneamente.

A apresentação será realizada em duas sessões: às 9h e às 14h. As sessões serão abertas ao público e livre para todas as idades.

Presencialmente, o encontro será na Biblioteca Municipal “Dr. Nilo Peçanha”, que fica na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro.

Virtualmente, o público poderá conferir o evento pelas redes sociais da Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

BASEADO

A contação de histórias será embasada nos livros, Fábulas de Esopo; O jabuti e a sabedoria do mundo; Bichos da África 2: Lendas e Fábulas; Fabulosas fábulas de Iauretê; As 14 pérolas da índia. Todas as obras já estão disponíveis na Biblioteca Municipal para a realização do empréstimo.

VIAGEM LITERÁRIA

O Viagem Literária é um programa mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e realizado pela SP Leituras. Birigui, por meio da Secrltur, está inserida no programa desde 2015.

A proposta é estimular a leitura, formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas públicas e a população local.