26/08/2022
Alunos do curso de formação da Guarda Municipal de Birigui participaram de doação de sangue

Os alunos do curso de formação da Guarda Municipal de Birigui participaram, nesta sexta-feira (26/08), de uma ação voluntária de doação de sangue ao Hemocentro de Araçatuba.

A iniciativa partiu dos próprios alunos, que tiveram o incentivo da coordenação do Centro de Formação de Novos Guardas. Participaram da ação 35 agentes em formação, e os coordenadores do curso.

Todo o processo de entrevista e coleta de sangue ocorreu na sede do Hemocentro, das 7h30 às 12h, em Araçatuba.

Conforme o comandante da GCM, Antônio Carlos André Júnior, a doação de sangue já faz parte da cultura da Guarda de Birigui. “Somos sensíveis a esta causa e, sempre que possível, organizamos uma frente de doação reunindo nosso efetivo, com condições favoráveis de saúde, para este ato de amor ao próximo”, disse.

Sobre a iniciativa dos agentes de segurança em formação, o comandante disse que ficou muito satisfeito com a participação do grupo. “Eles chegam entendendo que nossa função perante a sociedade vai além de promover segurança”, elogiou.

NOVOS GUARDAS

Os guardas municipais que integram o curso de formação foram aprovados em concurso público em 2019 e iniciaram a formação em junho, deste ano. Eles farão curso de capacitação, cuja duração prevista é de cinco meses, com aulas teóricas e práticas. Só depois deste período, é que irão integrar definitivamente o efetivo da GCM, podendo atuar nas ruas.