30/08/2022
Prefeitura de Birigui está com 75 vagas abertas para cursos gratuitos no setor de transportes

A Prefeitura de Birigui em parceria com o Sest Senat de Araçatuba está com 75 vagas abertas para cursos de formação gratuitos. As inscrições para os cursos de auxiliar administrativo, frentista e logística devem ser feitas pelo site do programa Via Rápida.

São 25 vagas para cada curso. As aulas começam em setembro e vão ocorrer na Escola Estadual Professor Stelio Machado Loureiro, no Centro de Birigui.

De acordo com o prefeito Leandro Maffeis, a realização destes cursos vinha sendo negociadas há algum tempo para atender uma demanda da cidade. “No entanto, precisávamos alinhar a parceria e um local adequado e de fácil acesso, para que o projeto se concretizasse”, disse o prefeito.

O curso de auxiliar administrativo terá 68 horas/aula, com aulas à noite, de segunda a sexta-feira, entre os dias 26 de setembro e 19 de outubro.

Já o de frentista, são 60 horas/aula, pela manhã, de segunda a sexta-feira, entre os dias 26 de setembro e 17 de outubro.

A capacitação em logística, também contará com 60 horas/aula, será à tarde, de segunda a sexta-feira, entre os dias 26 de setembro e 17 de outubro.

SERVIÇO

As inscrições e a seleção para as três capacitações serão feitas por meio do site do programa Via Rápida (www.cursosviarapida.sp.gov.br).

Para realizar a matrícula os selecionados deverão procurar pessoalmente o Sest Senat Araçatuba, que fica na rodovia Senador Teotônio Vilela, Km 9, bairro Alvorada. Mais informações pelos telefones (18) 3607 2700 e WhatsApp (61) 2017 0073.