08/09/2022
Fanfarra da Apae se apresenta na Prefeitura de Birigui para lembrar inclusão social de deficientes

A fanfarra da Apae de Birigui se apresentou, nesta quinta-feira (08/09), no Centro Administrativo da Prefeitura de Birigui, para mostrar repertório novo e celebrar o mês da luta pela inclusão social de pessoas com deficiência.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é celebrada em todo 21 de setembro, mas as ações alusivas a data são desenvolvidas por todo o mês, sob a temática Setembro Verde.

No repertório, os clássicos da música popular brasileira, as peças populares de destaque nas rádios e até rock and roll, arrancaram aplausos dos servidores dos setores administrativos, da assistência social e saúde, que acompanharam ao ‘show’.

“Fiz questão de receber esses jovens de muito talento, que mesmo diante das adversidades, conseguem desenvolver com brilhantismo todo esse trabalho”, ressaltou o prefeito Leandro Maffeis.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, exaltou o trabalho dos profissionais da Apae de Birigui e agradeceu a presença da Fanfarra.

“Falamos em inclusão, mas nós é que deveríamos ser incluídos na realidade deles”, finalizou.