09/09/2022
Plantão Birigui Rosa da saúde da mulher vai atender, neste sábado, na UBS 3 (Isabel Marin)

A Secretaria de Saúde de Birigui realiza, neste sábado (10/09), mais um plantão com serviços voltados para a saúde da mulher. Desta vez, os atendimentos serão na UBS (Unidade Básica de Saúde) 3, do Isabel Marin, das 7h às 13h.

No local serão realizados exames preventivos ao câncer de colo de útero (papanicolau), teste rápido para sífilis e agendamento de mamografia. Uma equipe de oito profissionais da enfermagem estará de plantão para fazer os atendimentos.

Além da prestação de serviço, as mulheres que procurarem a UBS 3 também poderão tirar dúvidas sobre os cuidados básicos sobre manutenção da saúde, dentro do projeto “Cuide-se” – Birigui Rosa.  

“Desde o início, o projeto está sendo muito bem recebido, principalmente, por aquele público que trabalha e fica impossibilitado de buscar atendimento nos horários convencionais durante a semana”, ressaltou o coordenador da Atenção Básica, Fernando Gonçalves Silva.

O projeto já prestou atendimentos nas UBSs Cidade Jardim e Toselar. A agenda segue até o final do mês de outubro, sempre aos sábados, nas demais Unidades Básicas de Saúde do município. Confira agenda: http://www.birigui.sp.gov.br/birigui/noticias/noticias_detalhes.php?id_noticia=9764

SERVIÇO

A UBS 3 (Isabem Marin) fica na rua José Parpinelli, 260-350, no bairro Vila Isabel Marin. Para agilizar o atendimento, a mulher deve apresentar um documento de identificação e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Os serviços serão prestados sem a necessidade de agendamento prévio.

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000