12/09/2022
Birigui recebe representantes do Consulado Geral de Angola em Missão Diplomática

Birigui recebeu a visita da cônsul-geral de Angola, Stela Santiago, que esteve acompanhada do vice-cônsul Antônio Pinheiro e do agente consular Miguel Alberto da Silva. Eles vieram à cidade atendendo a um convite do prefeito Leandro Maffeis (Republicanos), que em agosto deste ano iniciou missão diplomática com o objetivo de estreitar relações com representantes de outros países com a intenção de impulsionar a economia biriguiense.

Os representantes do Consulado de Angola chegaram na cidade na quinta-feira (08/09), quando por decreto foram declarados hóspedes oficiais por dois dias.

Na sexta-feira (09/09), a comitiva realizou um verdadeiro tour pela cidade. O grupo conheceu empresas do ramo educacional, de geração de energia sustentável, calçadista e de metalurgia.

"O dia começou na Mundial (editora), tivemos um momento na Associação Comercial e Industrial de Birigui (Acib), depois passamos pela Solis, Pampili e encerramos as visitas na Kilbra. Desta forma demos uma pequena amostra do potencial de produção de Birigui, dentro de setores que já temos algum tipo de relação comercial com Angola", explicou Maffeis.

As relações comerciais entre Birigui e Angola tiveram início em 1997, enquanto aquele país estava em franca fase de recuperação. De lá para cá, a concretização de negócios tem se ampliado. Na pauta exportadora constam calçados de borracha, produtos de metalurgia e milho.

"Agradeço a hospitalidade e firmo o compromisso de trabalhar para que possamos estreitar cada vez mais os laços comerciais entre nossos povos", agradeceu a consulesa Stela.

MISSÃO DIPLOMÁTICA

O prefeito de Birigui iniciou a missão diplomática, ao receber a visita do cônsul geral do Japão, Ryosuke Kuwana. O trabalho teve sequência na Capital Paulista, onde durante uma semana visitou os consulados da África do Sul, Paraguai, Chile, Coréia do Sul, Emirados Árabes, Peru, Rússia, Egito e China.